Terça-feira, 7 de Março de 2006

Silêncios

petalas.bmp
 

"E sempre o silêncio foi olhado com desdém neste mundo de

palavras que se querem ditas... Adoro o silêncio quando ele se

veste de manto de cumplicidade. Ah! os meus silêncios

cúmplices que afagam o que não posso gritar. São meus,

nossos... é neles que te encontro, que viajo até ti, que te amo. As

palavras tem pouco peso quando tudo o que se diz é feito de

beijos, abraços, olhares, toques. O meu silêncio é o meu

refúgio!" - dizia ela enganando-se a si própria... Afinal o silêncio

cristalizou a impossibilidade daquele amor inquinando-o

juntamente com as ausências intoleravelmente presentes. Ele

havia saído magoado com as suas constantes fugas, não lhe

bastando os "silêncios cúmplices". Ela, romântica e apaixonada

(como nunca sentiu aquela força!), acreditava que o tempo

albergaria os sentimentos. "Luta por mim, não desistas, não vês

que também te amo?!" Sim! Amava! E ama, mas hoje em

silêncios que sendo cúmplices são a expressão da sua solidão.

Quanto a ele? Também amou e ama, mas busca em palavras

ditas em actos o que jamais encontrará: a entrega da alma que

vive naqueles silêncios...

 

@utora: Coral
publicado por igara às 13:45
link | comentar | favorito
6 comentários:
De Anónimo a 8 de Março de 2006 às 12:18
Coralinha minha querida, tenho por hábito ser a primeira a comentar os textos que publico, desde que não seja eu que a escrever os ditos. Ontem o meu pc esteve com a filoxera e apenas hoje acho que vou conseguir comentar o teu texto...a ver vamos se consigo mesmo. Minha querida Coralita, para quem dizia que não tinha facilidades na escrita, devo de te dizer que te saíste lindamente. Adorei o teu texto, achei o teu silencio um dos mais belos. Acho que todos nós alguma vez, nos perdemos num silêncio assim, ficando com o no ar das paalvras que não se disseram. Gostei mesmo de te ter neste cantinho, apesar de saber, que de ti, eu só poderia ler algo assim. Um beijo brilhante, coralinha... olha lá....agora vê se te lembras desta...ó infinito delirio chamado desejoooooo (hahahahahahhahahahaha) Beijossssssssssigara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)


De Anónimo a 8 de Março de 2006 às 12:16
A alma fala no silêncio, mas é preciso silêncio para a se poder ouvir. Dois silêncios um único objectivo.

Templ.Templ
(http://sou)
(mailto:Templ@sapo.pt)


De Anónimo a 7 de Março de 2006 às 16:35
"(...) more than words is all I ever needed you to show,then you wouldn't have to say that you love 'cause I'd already know."
;)Vlad
(http://naoha3semduas.blogs.sapo.pt)
(mailto:thevlad@sapo.pt)


De Anónimo a 7 de Março de 2006 às 15:51
è verdade o silêncio pode ser um meio de comunicação muito poderoso. Basta que seja utilizado com inteligência e sensibilidade. Gostei do teu texto, eu que sou um homem mais de silêncios que de palavras. Só não sei se sempre o utilizei inteligentemente.
Ah! Já estava a ficar preocupado. Uma ausência de 12 dias? Pinochio
(http://www.cantodoscontos.blogs.sapo.pt)
(mailto:pinochio@sapo.pt)


De Anónimo a 7 de Março de 2006 às 14:05
Desculpem-me pelo tamanho do comentário... mas o botão para enviar o comentário está escrito "Comentar para valer"! rsssRonin
(http://lagrimasdeguerreiro.blogs.sapo.pt)
(mailto:ronin@ronin.com)


De Anónimo a 7 de Março de 2006 às 14:04
Sim, o silêncio pode falar mais que palavras! Dizer que ama não são apenas palavras que se quer ouvir... não é qeu não queira que diga, mas se você apenas soubesse como seria fácil mostrar como você se sente! Mais do que palavras, mesmo que em silêncio... então você não teria de dizer que ama, pois o amado já saberia... Agora que tentei falar com você e te fazer entender, tudo o que você tem que fazer é fechar seus olhos, estender suas mãos e tocar... abraçar apertado... não deixar nunca ir embora. Ainda que em silêncio... mais que palavras é tudo o qeu sempre precisei que alguém me mostrasse... e ela não precisaria dizer que me ama porque eu já saberia.
Mas é doce morrer neste mar de lembrar e nunca esquecer... Se eu tivesse mais alma paradar eu daria, isso para mim é viver! Fique em paz! Ronin
(http://lagrimasdeguerreiro.blogs.sapo.pt)
(mailto:ronin@ronin.com)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. Mudei-me!!!!!

. Ora bem.....

.

.

.

.

.

.

.

.

.arquivos

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds