Segunda-feira, 13 de Junho de 2005

SENTIMENTO DO PORTO

 


prom.jpg

Li um artigo sobre o sentimento do Porto e resolvi partilhar este poema escrito por um cirurgião portuense:


Bom Porto


O Porto é sentimento


Emoção edificada sobre granito chuvoso


Relações amizades


Mistura de sabores e gozo


Teia de cumplicidades!


 


Esmagada no interior de um beijo


Cidade de Desejo


O burgo é sentimento


De orgulho e identidade!


Envolvidas em harmonia


Correm as águas do Douro


Calmas, decididas, hesitantes...


Sujas, transparentes, vibrantes!


Sorriso condescendente da Foz


Da virilidade em sintoma


 


Oscilando em ruas da baixa


As contrariedades e a beleza inspiram odor autêntico


História, tradição...lealdade,


Sentimento resignado


Na alegria em sentir um passado,


Nobreza da Cidade!


 


Mas então...


E as gentes?


Com sonhos e vontade


Esses sim o sentimento,


Da verdadeira Cidade!


 

publicado por igara às 09:40
link | comentar | favorito
7 comentários:
De Anónimo a 16 de Junho de 2005 às 12:51
Gostei desta descrição da tua cidade, é quase uma pintura, que apetece conhecer melhor. Quase me sinto impelida a voltar aí nos olhos deste poeta. Um beijo grande minha amiga ::)))igara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)


De Anónimo a 16 de Junho de 2005 às 12:51
Gostei desta descrição da tua cidade, é quase uma pintura, que apetece conhecer melhor. Quase me sinto impelida a voltar aí nos olhos deste poeta. Um beijo grande minha amiga ::)))igara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)


De Anónimo a 16 de Junho de 2005 às 12:51
Gostei desta descrição da tua cidade, é quase uma pintura, que apetece conhecer melhor. Quase me sinto impelida a voltar aí nos olhos deste poeta. Um beijo grande minha amiga ::)))igara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)


De Anónimo a 15 de Junho de 2005 às 13:35
Algo me diz que estas palavras são tão certas ;) Beijokas :))Causa
</a>
(mailto:Causa_E_Efeito@sapo.pt)


De Anónimo a 14 de Junho de 2005 às 12:04
Assim deveria ser toda a paixão por uma cidade,sentimentos exaltados, mas sem bairrismos exacerbados.
Dá mesmo vontade de visitar e aproveitar!Gonças
</a>
(mailto:goncalomrodrigues@hotmail.com)


De Anónimo a 14 de Junho de 2005 às 09:14
Biba o Porto caragu q é uma gtrande cidade :-))) q tem assim tão grande gente :-) Passo
</a>
(mailto:Passodianisto@hotmail.com)


De Anónimo a 13 de Junho de 2005 às 19:01
Gostei muito, Susana. Já estive no Porto a passar uns dias e realmente é uma cidade fenomenal. Tenho andado a pensar voltar lá! Quem sabe nas férias...Beijospataininiti algarvia
(http://bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:pataininiti@sapo.pt)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. Mudei-me!!!!!

. Ora bem.....

.

.

.

.

.

.

.

.

.arquivos

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds