Segunda-feira, 13 de Março de 2006

Silencios de Outono


O Outono chegou de manso, tranquilo


a desnudar o arvoredo,


espargindo de ouro e cobre chão e almas.


E ela com ele tornou, com o ar inevitável que lhe conhecia,


os passos a mando de um ciclo ou destino


como se um só fossem


Da minha janela, acostumei-me a ela assim, queda,


qual tela em cada Outono.


Era ainda uma mulher bela, beleza algo mágoa,


quase triste por se saber mulher talvez fosse.


De fixo, o olhar parecia tão acorrentado quanto livre,


e contudo não era silêncio o que a movia,


e eu juro que via,


torrentes de lava na palavra que não dizia.


Os lábios, ainda bonitos,


traziam marcas de outras bocas menos belas


que ainda mordiam.


Daqui, da minha janela, eu via.


Enxames de beijos perdidos daqueles lábios


vagamente bonitos.


E ela, saberia? Se soubesse, importaria?


Pareceu-me que não, tão só me parecia,


porque sorria.


À chuva como quem recebe um filho.


Ao vento, como quem oferecia


um corpo de fêmea vagamente bonito


ao lume da paixão, ao beijo da liberdade.


Abrigada, do lado de dentro da minha janela,


eu quase morria!


Ironia………….


@utora: Over_the_Rainbow

publicado por igara às 18:18
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 14 de Março de 2006 às 13:37
Embora tivesse já o previlégio que ter lido anteriormente este poema, é sempre com emoção que volto a ler palavras que expressam tal sensibilidade e beleza.
Beijinhos ;)Vlad
(http://naoha3semduas.blogs.sapo.pt)
(mailto:thevlad@sapo.pt)


De Anónimo a 13 de Março de 2006 às 18:22
Minha querida amiga, começo a ficar sem palavras para te agradecer pela beleza das palavras com que nos brindas. Mais um poema Lindo, que me faz sentir lisonjeada, por te colocar aqui. Muito obrigada Over... e um beijo enorme, da dimensão do nosso Mar. ::)))igara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. Mudei-me!!!!!

. Ora bem.....

.

.

.

.

.

.

.

.

.arquivos

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds